
tagima rock in rio
A guitarra (e violão) oficial do Rock in Rio Brasil 2024
sobre o projeto
Tudo começou com um contato do Rock in Rio Club, a área VIP do festival, a respeito da Tagima produzir uma guitarra comemorativa dos 40 anos do festival. Essa ideia foi ampliada até o ponto da Tagima lançar uma linha de produtos que incluía a guitarra em duas cores, um violão e também um banquinho.
Estava criada a GUITARRA OFICIAL DO ROCK IN RIO BRASIL 2024.
A adesão dos lojistas foi imediata, e a partir daí era necessária a criação de uma campanha de vendas para atrair o público consumidor. Fizemos um ensaio fotográfico com os artistas do time Tagima que estariam ou que já estiveram no festival, empunhando os modelos da série.
Uma campanha online de anúncios pagos e postagens orgânicas tomou conta da internet, trazendo grande retorno não apenas de vendas como também de imagem.
A Tagima, que já era a maior fabricante de guitarras da América Latina, subia de patamar em termos de percepção de valor de marca ao se unir ao maior festival de música e entretenimento do planeta.
campanha de vendas
Uma série de postagens com os artistas mais Rock n’ Roll (e que estariam no festival) anunciando os modelos da coleção
Um carrossel com toda a linha foi impulsionada, com um botão levando ao portal multilojas oficial da Tagima
giveaway
Criamos uma campanha inicial onde o consumidor acessaria uma landing page para se cadastrar e concorrer a uma das guitarras Tagima Rock in Rio.
Isso serviu não apenas como ação de brand awareness, mas também para captura de informações de contato do público-alvo que serviram para turbinar as campanhas de vendas seguintes.
ficha técnica
equipe
Direção de Criação e Marketing: Felipe Escosteguy
Direção Comercial: Leandro Campos
Direção de Produto: Marcio Zaganin
Fotos: Henrique Melo
Artistas: Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Charles Gama (Black Pantera), Rafael Brasil (Far From Alaska, Swave), Edu Ardanuy, Mari Lima (Duquesa, Lucas Lucco)