tdt country 2024

Criação audiosual e conceitual para a 19ª edição do Tagima Dream Team

sobre o projeto

“Você vai me dar um rodeio? Eu queria um rodeio.”

E com essa pergunta feita por Ney Nakamura, às vésperas do maior evento do ano da Marutec (empresa dona das marcas Tagima e Nagano), sentamos para editar um filme de abertura que trouxesse a atmosfera de um típico rodeio norte-americano, tema central do estande da empresa.

O conceito inicial do evento girava em torno do universo country/sertanejo, onde todas as empresas participantes escolheram temas dentro desse cenário. A Marutec escolheu a arena de rodeio, e o desafio foi trazer essa atmosfera para um evento corporativo. Com a ajuda das empresas Nobox, responsável pelo estande, e Foggy, que encabeçou a criação gráfica, esse objetivo foi alcançado e o evento trouxe resultados acima do esperado para todas empresas participantes.

Nosso trabalho principal, aqui, foi criar um estande com uma ideia coesa e que trouxesse a atmosfera country para um ambiente de vendas. Telões gigantes foram posicionados nos quatro cantos, além de dois no centro, que transmitiam vídeos de apresentação dos lançamentos, enquanto televisores eram posicionados ao lado dos produtos com informações técnicas.

Alguns vídeos de lançamentos foram montados também com som e efeitos, e o estande parava por dois minutos algumas vezes por dia para acompanha-los (o que se tornava um evento por si só, potencializando enormemente as vendas daquele produto).

identidade visual

filme de abertura

Ele foi criado para trazer a atmosfera de uma arena de rodeio, tema do estande da Marutec no evento, e foi transmitido no estande (dividido entre três telas) e na festa de encerramento

Simulação do filme sendo exibido em três telas verticais (à esquerda) e ele sendo exibido em um telão (à direita)

Abaixo, o filme na íntegra

totens & displays

Junto dos produtos em exposição, foram colocados diversos totens e telas com informações, visando facilitar não apenas a compreensão do público a respeito dos instrumentos, mas também a localização de todas as diversas séries de produtos

Simulação das telas (TVs de 43’’) expostas ao lado dos produtos

Simulação dos telões que passavam vídeos dos lançamentos

marketing digital

Antes do evento, uma massiva campanha digital foi lançada para atrair o público esperado. Para isso, criamos uma landing page com todas as informações e um formulário de inscrição. Além disso, um perfil dedicado foi criado no Instagram, permitindo um alcance máximo ao público ideal (B2B) sem que as postagens fossem exibidas para outros (B2C).

o evento

Assista abaixo o filme produzido pela Nobox com um resumo do que foi o TDT Country 2024

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